Ambiente de Homologação

Futsal de Down

A- | A+




FUTSAL DOWN

A JR/Corinthians é considerada uma equipe de alto nível em sua categoria. Em 2011, representou o Brasil nos jogos Special Olimpics, tornando-se campeã mundial na Grécia. Foi base da seleção Brasileira de futsal Down no Mundial do Brasil, em 2019, onde conquistou o título em cima da Argentina. Os jogadores convocados foram os goleiros Rafael e Danilo, os fixos Matheus Santos, Paulo Amaral e Erico Eda, os alas Juan Nascimento e André Bortoletto e o fixo Caio Batista, juntamente com o treinador Cleiton Monteiro.


A JR constantemente conta com atletas na Seleção Brasileira de Futsal Down. Para o mundial da Turquia, o Técnico Cleiton Monteiro convocou os mesmo atletas, mantendo a base e incluiu mais um atleta do Timão: Pedro da Silva, jogador que se destacou no Campeonato Brasileiro de 2019. Assim, a seleção tem 9 atletas da JR/Corinthians convocados para o Mundial da Turquia que acontecerá em Outubro de 2020.

Por quase onze anos a equipe ficou invicta, sendo apelidada de "O Time que Nunca Perdeu", hoje a equipe tem 19 títulos e dois vices campeonatos Brasileiros. Em doze anos, a equipe só perdeu duas partidas.

Seus treinamentos são totalmente voltados à competições e a metodologia aplicada pela comissão técnica é trabalhar bastante a parte técnica, física e tática, para que os atletas consigam entender e desempenhar da melhor forma os trabalhos aplicados dentro das competições. Dentro da metodologia de treinamento, a equipe técnica trabalha também o lado social, familiar, disciplinar, respeito e entendimento para que todos possam trabalhar em grupos.

Por se tratar de uma modalidade esportiva que envolve diferentes deslocamentos, com e sem a posse da bola, o futsal pode promover a melhora da coordenação motora: "Capacidades físicas como flexibilidade, equilíbrio e agilidade são necessárias para a prática do futsal e com os treinamentos do dia a dia todos os atletas conseguem a evolução em todos os requisitos aplicados pela comissão técnica".

Hoje a equipe tem 40 atletas divididos na equipe principal e na equipe de base.

Os interessados em fazer testes entrar em contato no telefone: +55 (11) 95085-7771.

Tags: Esportes Terrestres, Futsal Down

Categoria(s): Clube, Futsal de Down, Modalidades, Para Desporto