Ambiente de Homologação

Futebol de 7

A- | A+


O Futebol de 7 Paralímpico, também chamado de futebol de 7 PC(paralisados cerebrais) e Football 7-a-side (internacionalmente), é um esporte praticado por deficientes com paralisia cerebral.

Segue basicamente as regras da FIFA para o futebol convencional, com algumas adaptações:

- 2 tempos de 30 minutos.
-campo de até 75mx50m.
- baliza tem 5mx2m.
- marca do pênalti fica situada a 9,20m.
- não tem impedimento.
- cobrança do lateral poderá ser feita com uma das mãos somente desde que, a bola toque o solo antes do contato com qualquer atleta, ou, se o atleta optar em fazê-lo do modo convencional do acordo com a regra.

No ano de 2016, o Sport Club Corinthians Paulista firmou parceria com a APBS (Associação Paradesportiva da Baixada Santista) e hoje é uma das equipes mais importante do cenário nacional da modalidade. O clube tornou-se um celeiro de formação de atletas e de profissionalismo nas competições que disputa.

Desde então, a APBS vem se tornando uma potência na modalidade com atletas na seleção brasileira e com grandes conquistas como os Campeonatos Paulista de 2014, 2017, 2018 e 2019.

No ano de 2018, o atleta Lucas Fernando sagrou-se campeão mundial sub-20 de futebol de 7 com a Seleção Brasileira. Em 2019, o corinthiano João Batista conquistou a medalha de ouro com a amarelinha nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, e a medalha de bronze no Campeonato Mundial atuando pela categoria principal.

 Telefone de contato: +55 (11) 97404-5216


Tags: Esportes Terrestres, Futebol de 7

Categoria(s): Clube, Futebol de 7, Modalidades, Para Desporto